quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal...

Ora bem, para muitos o Natal é sinónimo de:

 a)centros comerciais a abarrotar;
 b)Esgotamento nervoso dos trabalhores dos centros comerciais;
 c)folga nas quinhentas dietas que existem.

Escolha a alínea que lhe parece correcta.


E já agora,
Feliz Natal independentemente do significado.
:)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Até já !

Conforme a lei do não sei quantos, fecha-se assim a época do descanso e dá entrada uma nova época, a do Estudo.


Vamos estudar dia e noite, todos os dias.


(primeiro vou dar uma voltinha por aí, Hasta ! )

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Apelo

Deixem os Morangos com Açúcar ou a novela das 9, deixem o computador, o Facebook ou mesmo os blogues, deixem os jogos virtuais e as quintas com vacas verdes, deixem as Playstations, as Wii e as Nintendos, deixem os telemóveis e as teclas, os telefones, os Iphones, os Ipads, Ipods e os GPS, deixem o fast-food e os shoppings.



Sai de casa, pega na tua bicicleta velha e cheia de ferrugem e parte à descoberta, já reparaste que não conheces o sítio onde moras? Aproveita e visita os teus amigos, há quanto tempo não conversam pessoalmente? E a comida caseira com aquele cheirinho que nos faz água na boca?  Suja-te, mexe-te, transpira,corre, abraça alguém, não te esqueças de comprar gomas na mercearia, cumprimentar o carteiro e jogar à bola no fim do dia.





Que vida escolherias?

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vou ter saudades

Vou ter saudades 
do sol,
da praia,
da confusão,
dos amigos,
do descanso,
da comida da mãe,
das discussões de futebol com o pai,
das discussões com a irmã,
do Algarve,
do meu quarto,
mas sei que vou voltar,
da terra fugimos da terra voltamos.
:)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Calooor !

É por esta razão e por outras que me apetecia era estar "enroscada" neste belo manto de neve.

domingo, 27 de junho de 2010

Anti-Vuvuzela

Tenho tentado evitar este assunto,mas não consigo...estão em todo o lado, na televisão, na rua, na Internet. Invadiram o mundo,aqueles seres inanimados que com a ajuda dos seres "animados" tornam o objecto em si irritante! Pronto, já chega,acho que já adivinharam ou secalhar não, estou a a falar das Vuvuzelas.

A sua origem: objecto que servia de comunicação entre as tribos sul-africanas.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Milagre da bola redonda

Começo a acreditar que o Futebol é um bem milagroso , porquê? Porque parece que mata a fome a muita gente, a crise que atinge o mundo puf ! desaparece, e andamos todos contentes a beber cerveja e andar à porrada com toda a gente que aparece à frente para depois dizer que não foi nada disso, e ficamos contentes outra vez.
Falei de um modo irónico, claro .

A crise continua, à volta dos estádios de futebol de África do Sul ainda existem pessoas sem as necessidades básicas para sobreviver, em relação à porrada parece que está na moda e não acho lá muita piada...

Críticas de parte, os impostos vão subir e então? Quero é que Portugal vença !

P.S.- Depois logo penso na subida dos impostos, está melhor? 


 

domingo, 20 de junho de 2010

José Saramago.

No passado dia 18 de Junho algo aconteceu, estava a almoçar e liguei a televisão como costumo fazer para ver as notícias. De repente dou conta que o jornalista ficou um engasgado e dá a notícia de que José Saramago morreu. Pode parecer ridículo mas penso sempre que estes homens que lutam pelos seus ideais são imortais, não podem morrer.
Foi um murro no estômago, apesar que não ter um conhecimento muito vasto sobre Saramago, dei esta obra este ano no 12º, saiu no meu exame e isso faz-me acreditar que este homem foi tão importante como Camões na divulgação da Língua Portuguesa, posso estar a exagerar ou a dizer uma barbaridade. Mas querem saber? Estou-me nas tintas.
José Saramago disse sempre a sua opinião, por vezes controversa é certo, mas também é certo que disse muitas verdades que até a mim me custam ouvir.

Acabo este pequeno texto com uma pequena citação da Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas

 "Como escreveu ontem um amigo a Pilar, ‘não há palavras, Saramago levou-as todas'"

(De)semprego

 Bom, estava eu sem fazer nada ( calma, estava a fazer uma pausa do meu estudo intensivo de História) liguei a televisão e fui parar às Tardes da Júlia e não é que encontrei gente... não à procura de emprego,não também não eram pessoas desempregas, eram sim pessoas há procura de gente para trabalhar! Pois é ... depois não liguei muito porque entretanto mudei para ver uma série qualquer, enfim esqueçam.
É certo que existam pessoas que querem trabalhar e não consigam arranjar emprego, mas também há outras que se "acomodaram" ao subsídio de desemprego e não querem mais nada.  Ah !lembrei-me agora que vi uma reportagem na Dinamarca e interessou-me uma coisa: os desempregados dinamarqueses são vistos como pessoas preguiçosas e que não querem trabalhar, por isso é-lhes arranjado trabalho seja de que natureza for, e são quase obrigados a aceitarem. 
Moro no Algarve, e no Verão posso dizer que quem não trabalha é porque não quer. Não posso dizer o mesmo do resto do país, mas se calhar está na altura de meter mão à obra certo?

segunda-feira, 17 de maio de 2010













Estava aqui a pensar ... falam das viagens à lua e blá blá ... muito dinheiro . E se me vendessem um bilhete de ida, sem volta. Será que me faziam um desconto?

quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Acho que tenho de pedir a compreensão dos portugueses para a necessidade destas medidas e não desculpa"- Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças.

Só deixo uma pergunta:
Quem é que vai pedir desculpa pelo país estar em crise? Eu ?
Hum...

terça-feira, 11 de maio de 2010

S.L.BENFICA











BENFICA CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010

PORQUE MERECEM, PORQUE SÃO OS MELHORES, PORQUE É O MEU CLUBE.

SPORT LISBOA BENFICA <3

sábado, 8 de maio de 2010

Hoje estou naqueles dias em não apetece fazer nada, ficar no sofá, comer pipocas e ver um bom filme. Ainda por cima está a chover, óptimo! É da maneira que as cinzas lá do vulcão blá blá fujam de vez. O problema é que isto acontece-me quando tenho inúmeras coisas para fazer! Dá-me aquela sonolência, sabem? Estou tramada com isto... um dia ainda sou presa por acumular tanta preguiça junta (no modo figurado claro) .


O meu passatempo preferido: Aderir a todos os grupos do Facebook que aparecem .

terça-feira, 4 de maio de 2010

E cá estamos em Maio, mês lindo, perfeito, cheio de flores e os passarinhos... tretas !
Vai começar o inferno, trabalhos, testes, cenas que nem percebo mas conta para a nota... basicamente a minha vida depende disto.

Sabem aquela expressão "Estou feita ao bife!"
Acho que no fim, vou estar internada no Júlio de Matos.
Enfim, vê-se pelo que escrevo que…

Estou a dar em doidaaa !

(texto sem nexo nenhum, por favor não dê importância)

sábado, 3 de abril de 2010

Férias

Férias, sinónimo de descanso...
Ou não...
Pois bem, estou de férias e não é por isso que estou mais descansada, é certo que acordo mais tarde, mas...(podem-me chamar maluca) tenho saudades da rotina do meu dia-a-dia ! Levantar cedo, conviver, entregar trabalhos, correr de um lado para o outro para imprimi-lo, os testes e aquele stress , tenho de estudar ! Enfim, não me percebo. A verdade é que quando acabam as férias, vou desejá-las outra vez. Secalhar tenho stress pós-férias.. bom, deixem lá. Avariei de vez.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A internet...

   Dou conta de muitos casos assim. 
   Crianças que ficam em casa sozinhas, com os pais a trabalhar, não brincam na rua por aviso dos mesmos, vêem-se sem nada para fazer e como forma de entreter o seu tempo tem à disposição a Internet, onde jogam, brincam mas depressa se aborrecem, assim procuram amigos para falar ou até mesmo para desabafar. O problema é que esses amigos tem outra finalidade, tem outro objectivo. Sendo crianças, são ingénuas e não existe para elas "pessoas más" na Internet. Pergunto-me como serão estas crianças na vida adulta? Será que haverá diferenças na maneira de interagir com a sociedade? E a Internet? Será proibida daqui a uns anos ?

    Por mais que se proíba, haverá outro perigo e mais outro...Posso responsabilizar os adultos, sendo ele os responsáveis pelas crianças. Responsabilizo-os por não deixarem-os jogar à bola na rua, brincar às bonecas no jardim... Sim, a Internet foi um grande avanço para as tecnologias, para nos comunicarmos quando estamos longe, para escrevermos aquilo que nos apetece(como eu), para nos entretermos. 

Mas como muitos dizem, 
tudo o que é exagero faz mal .

domingo, 14 de fevereiro de 2010

14-02-2010

Podem ser das dúvidas mais parvas que existem, mas como é que sabemos que aquela é a pessoa certa? Se não somos nós que escolhemos a pessoa certa, então quem é que escolhe? Porque é que olhei primeiro para ti, com uma multidão enorme à nossa volta? Estas dúvidas irão permanecer, mas não me tira a vontade de estar contigo, de te abraçar e dizer Amo-te porque é


Sempre e para sempre :)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Pedro Abrunhosa tem queda p'ra música.

Mijei-me a rir . LOOOOOOL

sábado, 30 de janeiro de 2010

Vizinhos.

Os vizinhos.. sinto-me sortuda por morar num prédio de 3 andares, ontem numa aula de geografia deparei-me com fotos de prédios tiradas no Japão com mais de 30 andares ! Neste caso, não é mesmo má vontade não conhecer os nossos vizinhos, é IMPOSSÍVEL!
Já com 3 andares é difícil... dou por mim.. "Este veio de onde?" ou "Vizinho Novo?" ... ao que me respondem: "É novo sim, mora cá já há uns anos ! "
Sei pouco sobre os meus vizinhos, mas sei por exemplo quando tomam banho...quando aspiram a casa.. ., quando jantam, quando decidem pendurar um quadro, também sei os gostos musicais de cada um, a que horas chegam, a que horas saem ...ah ! também sei quando o Porto ganha !
e já agora...quem usa saltos altos às 3 da manhã ??